Crítica - As melhores coisas do mundo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010



Não tem tecnologia 3D. Não tem nenhum efeito especial. Não possui um elenco recheado. O ator principal tem espinhas no rosto e até alguns cortes de imagens são bastante grosseiros. 
Mesmo assim, "As melhores coisas do mundo" é o melhor filme que assisti nesse ano de 2010. 
O filme retrata o mundo jovem como poucos. As inseguranças, os medos, os preconceitos, as aventuras, as drogas, as paixões, o vocabulário, as ilusões, as dores e as alegrias. É impossível assistir o filme e não se identificar com algumas das situações vivenciadas. Não se lembrar de algum capítulo da história do filme da sua própria juventude. A trama faz rir, pensar, refletir, e até fez chorar a velhinha que sentou do meu lado no cinema. Convenhamos, exagero dela.
Confesso que me senti um pouco velho, afinal o filme esfregou na minha cara a triste realidade que estou cada dia mais distante daquele mundo adolescente retratado no filme. Quanta saudade. Quem não têm saudades do seu tempo de escola? Eu tenho, e muita.
O auge da minha idade pesando nos ombros foi logo no início do filme. Na primeira cena, logo apareceu um ator jovem, uma mistura de Crepúsculo com Fresno. O cinema veio abaixo. Acho que é normal as garotas se apaixonarem pelo protagonista de Malhação, mesmo ele sendo um magricela que usa barba mesmo sem tê-la ainda. Tudo bem. Isso não foi problema. O pior foi que na cena seguinte, quando o Paulinho Vilhena apareceu na tela, logo me preparei para ouvir tudo de novo, e pro meu espanto, o silêncio reinou na sala. Logo depois foi a vez de Caio Blat ser ignorado pelas tietes. Acho que nessa hora eu gritei sozinho. Os boyzinhos galãs da minha época também envelheceram e ninguém me contou nada? Que sacanagem! E o pior é que isso tudo foi constatado quando me atentei que eles agora fazem papel de tios, imãos mais velhos e professores. Tenso!
Voltando ao filme, fica aí uma boa dica de lazer. Prestigie o cinema nacional e ainda de quebra confira um ótimo filme. Só tome cuidado com o horário da sessão escolhida. A meninada conversando e gritando a cada cena é bastante irritante.

0 comentários: