O outro lado da moeda - Episódio V

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cada ponto de vista, é a vista de um ponto.


O evangelho segundo Judas.

A verdade é que nunca perdi as minhas botas. Nem tão pouco traí o messias. Em verdade vos digo, que a mim coube a missão mais árdua. Foi numa tarde chuvosa que o grande mestre me chamou para uma conversa a sós. Me lembro de cada palavra pronunciada por ele naquele dia. Disse que tinha sido o escolhido entre os escolhidos. Que entre os seus doze fieis seguidores, me julgava o mais forte e fiel para enfrentar a missão mais dolorosa. Ele precisava morrer. Precisava dar o grande exemplo. Era sua missão. Só derramando o próprio sangue ele poderia limpar os pecados do mundo. Precisava que alguém o entregasse aos romanos para que a sua história tivesse o final previsto. A ressurreição só seria possível se ocorresse a morte.
Ele explicou tudo detalhadamente, me encorajou e me abençoou. Eu que jamais duvidaria do grande messias, cumpri tudo a risca. Procurei o exército romano, dei meu preço, recebi o dinheiro, sentei ao seu lado durante a ceia, dei meu beijo de despedida e logo depois repassei com precisão a hora e o local onde o encontrariam. Entreguei o homem mais sábio e bondoso de toda a Terra nas mãos sujas de soldados bárbaros. Sei que serei julgado e odiado por várias gerações. Ele mesmo disse que meu nome será sinônimo de falsidade e traição por mais de dois mil anos, mas que quando enfim ele retornar meu nome será limpo por toda a eternidade e meu lugar reservado ao seu lado na mesa dos bem aventurados.
Escrevo essas últimas palavras olhando o laço de corda que dará fim a minha vida. Morrerei nesse sábado cinzento juntamente com o meu mestre. A grande diferença é que amanha ele retornará da morte e completará a missão dada por seu pai. Fico honrado de ter contribuído com esse processo, mesmo que tenha que pagar um preço tão alto por isso. Quem sabe um dia alguém terá acesso a essas minhas últimas palavras, e assim como os outros onze apóstolos, eu também tenha espaço para contar a minha versão no livro sagrado.


0 comentários: