Ano de Copa.

sábado, 13 de março de 2010

É ano de Copa do Mundo meus amigos!
A competição mais aguardada e assistida em todo o mundo. Como um apaixonado por futebol, sempre conto os dias desde a final de um mundial para chegada do próximo. 
São 4 anos esperando esse momento, e agora ele está chegando. As convocações, os treinamentos, os estádios ficando prontos, o álbum de figurinhas, os cortes, os favoritos, as zebras, as decepções, a imortalização de ídolos, as jogadas que entram pra história, a fase de grupos, o mata-mata, a grande decisão. Tudo muito fascinante e tão raro que merece ser acompanhado e aproveitado em sua plenitude.
Hoje estreiamos no Madruguinha o quadro "Ano de Copa", que vai relembrar momentos históricas dessa competição tão apaixonante.
Aproveite, essa sensação boa de véspera de mundial, só daqui a 4 anos.

Para estreia, que tal um dos clássicos mais charmosos do futebol mundial? Duas seleções que com certeza poderiam ter conquistado o mundial de 98. Grandes jogadores e um belíssimo jogo. 
Mate a saudade.

Quartas de Final - 1998

Argentina ( 4-3-3 )
1 Carlos Roa; 22 Javier Zanetti, 2 Roberto Ayala, 6 Sensini, 3 Chamot( 18 Balbo ); 8 Simeone ( capitão ), 5 Matías Almeyda ( 4 Pineda ), 11 Verón; 10 Ortega, 7 Cláudio Lopez e 9 Batistuta. Técnico: Daniel Alberto Passarella

Holanda ( 4-4-2/4-3-3)
1 Van Der Sar; 2 Reiziger, 3 Jaap Stam, 4 Frank de Boer ( capitão ), 5 Numan; 7 Ronald de Boer ( 14 Overmars ), 6 Jonk, 16 Davids, 11 Cocu; 10 Bergkamp e 9 Kluivert. Técnico: Guus Hiddink

Gols: Kluivert, Lopez e Bergkamp.



E agora que tal o incrível gol do excelente Denis Bergkamp com uma narração apaixonada ?


Emocionante.





0 comentários: